Skip to content

Apresentando o Technology Executive Committee

6 de dezembro de 2012

Em meio a tantos eventos, temas, iniciativas, personalidades e organizações, sempre é possível descobrir iniciativas importantes e interessantes na COP, como é o caso do Technology Executive Committee (TEC), um das ramificações técnicas da UNFCCC voltada à facilitação da transferência de tecnologias.

Este comitê, estabelecido em 2011 na COP 16 (Cancun), é composto por 20 especialistas eleitos pelas partes e tem como objetivo facilitar e dar escala à implementação efetiva de tecnologias voltadas à mitigação e adaptação às mudanças climáticas, especialmente em países em desenvolvimento.

O TEC atua a partir do mapeamento das necessidades tecnológicas e respectivas barreiras técnicas e regulatórias. Além disso, o comitê se propõe a realizar a integração entre o setor privado, governos, organizações não governamentais e academia, promovendo a colaboração técnica entre as partes.

Durante o side event apresentado hoje (05 de dezembro), o presidente do TEC, Gabriel Blanco, afirmou que é necessário maior envolvimento direto do setor empresarial nas ações relacionadas à transferência de tecnologia. Segundo Blanco, o setor privado precisa estar mais presente em todas as etapas do desenvolvimento tecnológico, desde a pesquisa & desenvolvimento até a difusão, venda e transferência das tecnologias. Certamente, esta é uma oportunidade única para as empresas que dominam tecnologias no que diz respeito à mitigação e adaptação para as mudanças do clima em difundirem sua experiência e ganhar escala global.

Para saber mais sobre o Technology Executive Committee (TEC), visite: http://unfccc.int/ttclear/jsp/TEC.jsp

Beatriz Kiss, GVces

Comentários

  1. Gabriel Kiss says: 6 de dezembro de 2012

    A GVces , junto com a TEC , tem uma grande oportunidade em aproximar as empresas que integram o programa brasileiro de GHG Protocol com as empresas que detem as tecnologias que podem ajudar a mitigar os efeitos das mudancas climaticas e reduzir as emissões de GEE. Alem das empresas privadas , tambem há oportunidades no setor publico , seja com as empresas publicas quanto governos estaduais e municipais.
    Parabens para toda a equipe de colaboradores da GVces pelas iniciativas e pelos trabalhos ja desenvolvidos !

Comentar

Parceiros

Twitter Facebook Facebook Twitter Twitter Facebook Facebook Twitter

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para se inscrever a nossa newsletter.