Skip to content

Caring for Climate lança fórum empresarial para cocriar soluções para as mudanças climáticas

19 de novembro de 2013

Pela primeira vez, executivos de alta direção se juntarão a altos representantes de governos para compartilhar soluções, compromissos e planos de ação climática na COP, rumo a um novo acordo climático global em 2015

GVces, 19/11/2013

 

O Pacto Global das Nações Unidas, a Convenção-Quadro sobre Mudanças Climáticas e o Programa das Nações Unidas sobre Meio Ambiente (PNUMA) lançaram hoje o primeiro Climate Business Forum, espaço onde o setor privado poderá se unir ao setor público na cocriação de soluções para as mudanças climáticas como uma parte oficial da COP. CEOs de grandes empresas poderão apresentar a diplomatas, policymakers e líderes mundiais as contribuições que empresas e investidores estão fazendo em prol da ação climática.

Organizado junto com a COP 19, o Business Forum propõe dar maior escala à inovação climática em negócios, encorajando governos a aumentar suas ambições em políticas climáticas e alimentar a colaboração entre empresas, investidores, governo, sociedade civil e as Nações Unidas.

Este Fórum apresentará algumas das mais inovadoras soluções em clima desenvolvidas por empresas, como os planos da Ikea de usar 100% de energia renovável até 2020.

Saiba mais sobre essa importante iniciativa aqui.

Comentários

There are no comments on this entry.

Comentar

Parceiros

Twitter Facebook Facebook Twitter Twitter Facebook Facebook Twitter

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para se inscrever a nossa newsletter.