Skip to content

CEBDS apresenta Programa de Gestão de Carbono

6 de dezembro de 2012

Na terça-feira (04), o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) apresentou em evento paralelo da COP18, a publicação Programa de Gestão de Carbono na Cadeia de Valor.

O documento detalha a iniciativa de sucesso promovida pelo Conselho ao longo de 2012 que consistiu na capacitação de fornecedores de empresas brasileiras para a produção de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE).

Neste ano, 32 fornecedores, de quatro empresas brasileiras – Vale, Votorantim, Banco do Brasil e Itaú – participaram da primeira edição da iniciativa, que tem o apoio da KPMG. Destes, 22 já apresentaram inventários de emissões de GEE para as companhias que trabalham, na metodologia do GHG Protocol.

O evento contou com a participação de Tasso Azevedo, explicando sobre o perfil de emissões do Brasil, de David Canassa que demonstrou a estratégia de gestão de carbono e ativos ambientais da Votorantim, de Ricardo Zibas da KPMG, detalhando as estratégias e aprendizados para ministrar a capacitação aos fornecedores e de Thierry Berthoud,
Diretor de Energia e Clima do WBCSD, que fez um panorama mundial sobre a questão do escopo 3 nos inventários de carbono e congratulou o CEBDS e as empresas participantes por essa iniciativa inédita.

Fernando Malta, CEBDS

Comentários

There are no comments on this entry.

Comentar

Parceiros

Twitter Facebook Facebook Twitter Twitter Facebook Facebook Twitter

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para se inscrever a nossa newsletter.